4 ALIMENTOS PARA COMER PARA ENCONTRAR VITAMINA D

Essencial para o bom funcionamento do corpo, a vitamina D tem a função principal de facilitar a absorção do cálcio, mas também é essencial para a fixação do cálcio nos ossos. Aqui está a lista de alimentos para se concentrar em trazer vitamina D para o seu corpo.

A MELHOR COMIDA: ÓLEO DE FÍGADO DE BACALHAU

Seu nome não necessariamente quer, mas o óleo de fígado de bacalhau é ainda campeão de vitamina D . Sabe-se há muito tempo por seu valor nutricional. De facto, para 100 g de óleo de fígado de bacalhau, encontram-se 250 mg de vitamina D. Se o seu sabor desagradável é demasiado perturbador, é perfeitamente possível integrá-lo na forma de cápsulas, para assimilá-lo mais facilmente. .

PEIXE OLEOSO

Salmão, anchova, arenque, cavala … Uma grande diversidade de peixes gordos contém uma quantidade interessante de vitamina D . É possível comê-los de diferentes formas: cozidos ou crus, de acordo com as preferências de todos.

O OVO EM TODAS AS SUAS FORMAS

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Conhecido por muitos pela sua alta qualidade nutricional, o ovo é um dos alimentos que é aconselhável consumir para levar a vitamina D ao seu corpo. Ovo cozido, omelete ou em preparações, há algo para todos. Esteja ciente de que a gema de ovo contém mais vitamina D do que o branco

CHOCOLATE AMARGO

Assim como o peixe, o chocolate amargo é uma boa fonte de vitamina D. Além de seu lado gourmet, é um alimento benéfico para o bem-estar do corpo. Não contém tanta vitamina D como peixe gordo ou óleo de fígado de bacalhau, mas seu conteúdo não deve ser negligenciado.

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