5 regras simples para a saúde surpreendente

5 regras simples para a saúde surpreendente

Seguir um estilo de vida saudável, muitas vezes parece incrivelmente complicado.

Anúncios e especialistas ao seu redor parecem dar conselhos conflitantes.

No entanto, levar uma vida saudável não precisa ser complicado.

Para obter uma saúde ideal, perder peso e sentir-se melhor todos os dias, tudo o que você precisa fazer é seguir estas 5 regras simples.

1. Não coloque coisas tóxicas em seu corpo
Muitas coisas que as pessoas colocam em seus corpos são francamente tóxicas.

Alguns, como cigarros, álcool e drogas abusivas, também são altamente viciantes, tornando difícil para as pessoas desistir deles ou evitá-los.

Se você tem um problema com uma dessas substâncias, a dieta e o exercício são a menor das suas preocupações.

Enquanto o álcool é bom em moderação para aqueles que podem tolerar isso, o tabaco e drogas abusivas são ruins para todos.

Mas um problema ainda mais comum hoje é comer comidas não saudáveis ​​que promovem a doença.

Se você deseja obter saúde ideal, é necessário minimizar o consumo desses alimentos.

Provavelmente, a única mudança mais eficaz que você pode fazer para melhorar sua dieta é reduzir os alimentos processados ​​e embalados.

Isso pode ser difícil porque muitos desses alimentos são projetados para serem extremamente saborosos e muito difíceis de resistir (Fonte 1Trusted).

Quando se trata de ingredientes específicos, os açúcares adicionados estão entre os piores. Estes incluem sacarose e xarope de milho rico em frutose.

Ambos podem causar estragos no seu metabolismo quando consumidos em excesso, embora algumas pessoas possam tolerar quantidades moderadas (Fonte 2Trusted).

Além disso, é uma boa ideia evitar todas as gorduras trans, encontradas em alguns tipos de margarina e alimentos embalados.

RESUMO
Você não pode ser saudável se continuar colocando substâncias que promovem a doença em seu corpo, como tabaco e álcool, mas também certos alimentos e ingredientes processados.
2. Levante as coisas e mova-se
Usar seus músculos é extremamente importante para uma ótima saúde.

Embora o levantamento de pesos e exercícios possa certamente ajudá-lo a parecer melhor, melhorar sua aparência é realmente apenas a ponta do iceberg.

Você também precisa se exercitar para garantir que seu corpo, cérebro e hormônios funcionem de forma otimizada.

Levantar pesos diminui o açúcar no sangue e os níveis de insulina, melhora o colesterol e reduz os triglicerídeos (3).

Também aumenta os níveis de testosterona e hormônios de crescimento, ambos associados a um melhor bem-estar (4Trusted Source).

Além disso, o exercício físico pode ajudar a reduzir a depressão e o risco de várias doenças crônicas, como obesidade, diabetes tipo 2, doenças cardíacas, Alzheimer e muito mais (5).

Além disso, o exercício pode ajudá-lo a perder gordura, especialmente em combinação com uma dieta saudável. Não apenas queima calorias, mas também melhora os níveis hormonais e a função geral do corpo.

Felizmente, existem muitas maneiras de se exercitar. Você não precisa ir a uma academia ou ter um equipamento de treino caro.

É possível se exercitar gratuitamente e no conforto da sua própria casa. Basta fazer uma pesquisa no Google ou no YouTube para ‘exercícios de peso corporal’ ou ‘calistenia’, por exemplo.

Sair para caminhar ou dar um passeio é outra coisa importante que você deve fazer, especialmente se você pode tomar sol enquanto está nele (para uma fonte natural de vitamina D). Andar a pé é uma boa escolha e uma forma altamente subestimada. exercício.

A chave é escolher algo que você goste e possa manter a longo prazo.

Se você está completamente fora de forma ou tem problemas médicos, é uma boa ideia conversar com seu médico ou com um profissional de saúde qualificado antes de iniciar um novo programa de treinamento.

RESUMO
Exercício não apenas ajuda você a ficar melhor, também melhora seus níveis de hormônio, faz você se sentir melhor e reduz o risco de várias doenças.

3. dormir como um bebê
O sono é muito importante para a saúde geral e estudos mostram que a privação do sono está correlacionada com muitas doenças, incluindo obesidade e doenças cardíacas (6Trusted Source, 7, 8Trusted Source).

É altamente recomendável ter tempo para um sono de boa qualidade.

Se você não consegue dormir adequadamente, há várias maneiras de tentar melhorá-lo:

Não tome café no final do dia.
Tente ir para a cama e acordar em horários semelhantes a cada dia.
Durma na escuridão total, sem iluminação artificial.
Diminua as luzes da sua casa algumas horas antes de dormir.
Para mais dicas sobre como melhorar seu sono, confira este artigo.
Também pode ser uma boa ideia consultar o seu médico. Os distúrbios do sono, como a apneia do sono, são muito comuns e, em muitos casos, facilmente tratáveis.

RESUMO

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Obter um sono de qualidade pode melhorar sua saúde de mais maneiras do que você imagina. Você vai se sentir melhor fisicamente e mentalmente e diminuir o risco de vários problemas de saúde.
4. Evite o excesso de estresse
Um estilo de vida saudável envolve uma dieta saudável, sono de qualidade e exercício físico regular.

Mas a maneira como você se sente e como você acha que também é muito importante. Estar estressado o tempo todo é uma receita para o desastre.

Excesso de estresse pode aumentar os níveis de cortisol e prejudicar gravemente o seu metabolismo. Pode aumentar os desejos de junk food, gordura em seu estômago

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