A alimentação correta durante a gravidez

Dieta e alimentação saudável para as mulheres grávidas

Alba Caraballo FolgadoAlba Caraballo FolgadoEditora jefe04 de maio de 2018

Um dos maiores medos das mulheres grávidas é engordar mais do que o devido e sofrer de excesso de peso na gravidez. É fundamental que adquira hábitos saudáveis na dieta e evitar comer tudo o que cai em suas mãos para levar uma alimentação adequada na gestação.

Aprender a diferenciar os alimentos que fornecem gorduras, açúcares e um excesso de calorias dos alimentos saudáveis e equilibrados, irá ajudá-lo a manter uma alimentação adequada durante a gravidez.

Dicas de alimentação correta durante a gravidez

Grávida come

Os carboidratos vão lhe dar a energia necessária para o seu organismo e o do seu bebê. Devem constituir a metade das calorias diárias que consumas em sua dieta de grávida. Os carboidratos são classificados em simples, presentes em glicose ou frutose, o açúcar, compotas ou mel. Os carboidratos complexos, de mais lenta absorção, estão presentes no pão, massas, cereais, arroz, legúmbres ou aveia.

– Proteínas: são essenciais para levar uma alimentação correta durante a gravidez, porque ajudam a desenvolver as células e o sistema imunitário do bebé. As proteínas que fornecem alimentos de origem animal, como laticínios, ovos, carnes ou peixes têm um alto valor para o crescimento e desenvolvimento do bebê durante a gravidez. Você também pode encontrar proteínas em alimentos de origem vegetal como legumes, cereais e frutos secos.

Gorduras: se você ingere muitas gorduras em seu menu de grávida pode paceder excesso de peso. No entanto, começar a dieta e eliminar totalmente as gorduras do cardápio, está totalmente contra-indicado na gravidez. Existem gorduras fundamentais para o desenvolvimento do bebê, em especial as gorduras Omega3, presentes sobretudo em peixes azuis, e que contribuirão para a formação do sistema neurológico do feto. Pelo menos 3 vezes na semana introduz em sua dieta destes ácidos gordos. No entanto, evita o atum e peixe-espada, porque eles têm um alto teor de mercúrio.

Vitaminas: O seu ginecologista lhe prescreve suplemenos vitamínicos para garantir o aporte diário necessário durante toda a gestação. No entanto, com pauta diária introduz entre 2 e 4 peças de fruta em sua dieta de grávida. Em geral, todas as vitaminas são boas durante a gravidez, mas tenta não abusar da vitamina a, já que não se dissolve em água e não pode ser eliminada na urina. Não a remova de sua dieta, uma vez que é boa para o desenvolvimento do bebê e a visão, mas uma acumulação excessiva de vitamina A pode causar malformações no feto. Está presente no óleo de fígado de peixe, fígado, derivados lácteos, cenouras, abóbora, alface ou espinafre.

Dicas de alimentação correta durante a gravidez

Se você quiser evitar comer além da conta durante toda a fase da gestação é conveniente que destierres já o falso mito de que é necessário “comer por dois”. A realidade é que terás de comer para dois, mas não duplicar as quantidades de alimentos ou dar compulsão em todas as refeições.

Comer 5 vezes ao dia em pequenas quantidades, tem que ser outra de suas máximas para ter uma alimentação correta durante a gravidez. Distribui as refeições: pequeno-almoço, meio da manhã, almoço, lanche e jantar. Beber água, pelo menos dois litros diários, será benéfico para ti e para a tua saúde durante a gravidez. Irá ajudá-lo a estar hidratada e, além disso, previne o aparecimento de varizes.

Quantos quilos você pode ganhar uma grávida

Promovido

O número de bebês e crianças que têm uma alergia tem crescido nos últimos anos.

Sua semana de gravidez

  1. Capa
  2. Alimentação
  3. Gravidez
  4. A alimentação correta durante a gravidez

Relacionados

AlimentaçãoGravidezGravidezGravidezGravidezEmbarazoembarazo grávida gestação alimentação dieta menus vitaminas, proteínas, carboidratos, excesso de peso calorias ácido fólico, cálcio, ferro

0 Comentários

×

Responsável ” Polegar Meios S.L. N. E

Objectivo ” Gerir os comentários ou Registro na web

Legitimação ” Consentimento do titular dos dados

Direitos ” Tem o direito de aceder, rectificar e cancelar os dados, bem como outros direitos, como se explica a informações adicionais

Informações adicionais “, você Pode consultar a informação adicional e mais detalhada sobre a Protecção de Dados Pessoais na Política de Privacidade e Aviso Legal https://www.guiainfantil.com

O mais visitado

BebêsAlimentaçãoLazerSaúde

Boletim informativo Semanal GuiaInfantil.com

Receba nossas novidades em seu e-mail

×

Responsável ” Polegar Meios S. L. N. E

Objectivo ” Gerir os comentários ou Registro na web

Legitimação ” Consentimento do titular dos dados

Direitos ” Tem o direito de aceder, rectificar e cancelar os dados, bem como outros direitos, como se explica a informações adicionais

Informações adicionais “, você Pode consultar a informação adicional e mais detalhada sobre a Protecção de Dados Pessoais na Política de Privacidade e Aviso Legal https://www.guiainfantil.com

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para melhorar o nosso serviço, elaborar informação estatística e para a veiculação de publicidade personalizada. Se você continuar a navegar ou fechar a mensagem, entendemos que você está aceitando. Você pode alterar as configurações na nossa Política de Cookies

GuiaInfantil.com é o site líder em audiência na categoria ” Família e Estilo de Vida, com 14 milhões de visitantes por mês.

Polegar Meios S.L. © 2000-2018. Todos os direitos reservados.

Made with by 360audience

Leave a Reply