A verdade sobre o que o colágeno realmente faz para a saúde da sua pele, cabelos e ossos

Pílulas de colágeno têm sido saudadas por alguns como elixires de combate a rugas para a pele e os guerreiros para a saúde dos cabelos e das unhas. Mas eles realmente funcionam, ou é tudo hype?

O que é colágeno?

Uma das proteínas mais abundantes no corpo, o colágeno, compõe uma grande parte de nossa pele, cabelo e unhas, então não é de admirar que a palavra seja grande no mundo da beleza. O colágeno em pó é um polipéptido, contendo uma mistura de aminoácidos como prolina e glicina que estão presentes em todo o tecido conjuntivo, cartilagem, osso e pele. “Seu corpo precisa de colágeno, mas você realmente faz isso sozinho, então a maioria de nós não precisa realmenteadicionar pó de colágeno aos seus alimentos ou tomá-lo como suplemento”, diz Nicole Osinga, RD .Então toda a excitação em torno do colágeno é mal interpretada? Sim e não. Vamos ao fundo disso.

 

Colágeno e pele

Antes de tomar um suplemento de colágeno na esperança de melhorar sua pele, considere isto: “Na verdade, existem dados muito limitados, ou estudos científicos rigorosos, sobre colágeno ingerível ou oral neste momento”, diz Whitney Bowe , MD, dermatologista certificado .“Consequentemente, ainda não se sabe se esses suplementos realmente têm algum benefício significativo sobre a pele em mulheres que já estão comendo uma dieta balanceada com uma variedade de fontes de proteína, como frango, peixe, ovos, nozes e iogurte ”. Dos dados disponíveis, um estudo duplo-cego com placebodescobriu que mulheres que tomaram a forma peptídica de colágeno regularmente por oito semanas tiveram uma redução de 20% nas rugas.

Colágeno e saúde capilar

À medida que você envelhece, os níveis naturais de colágeno no seu corpo diminuem, e é por isso que tomar um suplemento parece ser convidativo.Segundo a pesquisa, o colágeno tem demonstrado apoiar e aumentar as proteínas de construção capilar do corpo , o que pode prevenir a queda de cabelos , estimular o crescimento do cabelo e reduzir a aparência dos cabelos grisalhos, apoiando a estrutura saudável do folículo capilar, onde o pigmento é produzido. Além disso, os suplementos de colágeno demonstraram ser muito eficazes notratamento de cabelos frágeis e secos , apoiando níveis saudáveis ​​de umidade no cabelo. Se você quiser tomar colágeno para o seu cabelo, Qilib, Viviscal e Phillip Kingsley Trichotherapy são marcas de renome.

Colágeno, dieta e estilo de vida

Não basta apenas estourar um suplemento de colágeno. De acordo com Osinga, a vitamina C e o colágenodevem ser consumidos juntos, já que se você tem pouca vitamina C em seu corpo, não é produzido colágeno suficiente. Repolho, frutas vermelhas e cenouras impulsionam naturalmente a produção de colágeno. Juntamente com a produção de colágeno natural do corpo em declínio com a idade, fatores de estilo de vida modernos, como estresse, má alimentação e desequilíbrios de saúde intestinal podem diminuir a capacidade do corpo de fazê-lo.

 

O que evitar em um suplemento de colágeno

Enquanto a inclusão de vitamina C e ácido hialurônico são ótimos para maximizar os benefícios de um suplemento de colágeno, existem alguns ingredientes que você deve evitar, CoQ10, glucosamina e arginina, entre eles. Embora benéficos por conta própria, eles oferecem baixo valor aos suplementos de colágeno, e apenas adicionam o custo do seu suplemento.Você também deve ter certeza de evitar suplementos de colágeno com cargas como maltodextrina, sabores ou açúcares, óleos e ingredientes artificiais. Existem vários outros ingredientes desnecessários que você pode não precisar, como aminoácidos de cadeia ramificada, que podem ajudar na recuperação de traumas musculares, mas não ajudarão a aumentar o colágeno do corpo. o Mais indicado é o colageno hidrolisado

 

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