Kundalini Yoga durante a gravidez

A mulher pode estabelecer uma conexão com o bebê que espera.

Vilma MedinaVilma MedinaDirectora de Guiainfantil.com06 de maio de 2015

Akasha Kaur é professora de Kundalini Yoga, instrução e impulsionadora do oficina Gravidez feliz, autora do livro com o mesmo nome, e de Meditação para a gravidez, o seu segundo livro. Nesta entrevista a GuiaInfantil.com, Akasha fala do Kundalini Yoga pré-natal, uma prática oriental, para a mulher, durante a gestação, começa a fazer mudanças em seu interior, podendo melhorar o destino do filho que carrega em seu ventre.

O Kundalini Yoga é o Yoga da Consciência

Kundalini yoga para grávidas

1 – o que é o Kundalini Yoga pré-natal? E a partir de que mês você pode praticá-la?
O Kundalini Yoga é uma disciplina antiga, proveniente da Índia e é chamado de o Yoga da Consciência. Durante a gravidez a mãe se aperfeiçoa por meio de respirações, posturas, exercícios, técnicas de relaxamento, dança e cantos, para estabelecer uma conexão profunda com seu bebê na barriga. Pode praticar a partir do momento que a mulher saiba que concebeu um bebê e até o momento do parto.

2 – Quais são os benefícios do Kundalini para a mãe e para o bebê?
A mãe vai conseguir compreender que ela e seu bebê são os protagonistas principais do parto, você vai aprender a relaxar totalmente, para ter a calma suficiente para canalizar a dor em momentos cruciais e se manter tranquilo durante o processo do nascimento ajudando a empurrar o bebê sem que o tempo da prima, sentindo-se amada e protegida pelo Deus que nos dá a vida.

3 – Como é a prática do Kundalini? Existe alguma contra-indicação?
A prática é muito macio, ajustando-se aos tempos da mamãe, levando em conta que o bebê está em um ambiente aquático e que os movimentos devem ser sutis. Devido a que esta prática é muito meditativa, recomenda-se também para gestações de alto risco, gravidez múltipla ou de mães mais velhas, desde que conte com a anuência e aprovação de seu médico.

4 – O Kundalini Yoga pré-natal oferece alguma prática especial para aliviar o desconforto da gravidez e parto?
A futura mãe pode fazer uma introspecção para se dar conta de sua atitude e aceitação da gravidez e do parto. Posteriormente, há exercícios e posturas para ajudar algumas dores de costas e conselhos práticos para as náuseas, tonturas, prisão de ventre e outras doenças.

5 – Como é que se pratica a Kundalini Yoga pré-natal?
Pratica-Se no chão, sobre um tapete ou tapete de fibras naturais ou pele, sem sapatos, de preferência sem meias, com o cabelo coberto com uma meia lenço de algodão e calças que podem ser de cor branca.

6 – você Poderia oferecer alguns exercícios de meditação para as mulheres que estão grávidas?
Esta é uma boa meditação para aquelas pessoas que nunca antes pensada ou desejam desenvolver a habilidade de concentração em ação.

Sente-se confortavelmente na postura fácil com as costas e o pescoço direitos. Derruba o queixo suavemente para dentro. Seus olhos devem estar ligeiramente fechados e concentrados no ponto do terceiro olho (entre as sobrancelhas). Sente o pulso a pulso esquerdo com os quatro dedos da mão direita. Coloque os dedos em linha reta, pressionando, muito suavemente, de forma que você possa sentir o pôs na ponta de cada dedo. Com cada batida do pulso, mentalmente ouve o som SAT NAM. Começa por 3 minutos e continua até atingir 11. Com a prática regular, você pode gradualmente aumentar o tempo máximo de 31 minutos. SAT significa Verdade e NAM significa Nome. Algumas vezes é traduzida como ‘Verdade, é minha identidade” e quando alguém lhe diz SAT NAM a outra pessoa, significa: a Sua Verdade é a sua Alma.

Akasha, instrutora de Kundalini Yoga

Se quiser, pode seguir os ensinamentos de Akasha Kaur em:
– Medita com seu bebê.
– Gravidez feliz.
– Nos livros: “Gravidez feliz” e “Meditação para a gravidez”.

Massagem de costas para a grávida

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A resiliência é a capacidade do ser humano para enfrentar qualquer situação, mesmo as mais adversas, de forma positiva.

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